Última atualização:
25 de novembro de 2022
Você sabia que pode fabricar peças de metal em uma puncionadeira? Através das ferramentas e da tecnologia de ferramentas de corte por puncionamento, existem três tipos e são sobre elas que iremos conversar. Continue lendo e confira!
É um processo que acontece das bordas da chapa de metal, em que utiliza a punção, ou seja, a pressão que é aplicada através da ferramenta de corte na superfície, tem como resultado o puncionamento.
Na utilização do modelo simples, consiste em: punção, matriz e extrator. A punção é levada apenas pela guia da prensa, o que é geralmente aplicada quando há pequenas produções.
O segundo equipamento com punção guiado você também pode encontrá-lo funcionando como extrator e consiste em uma grande combinação de custo-benefício e fácil de manusear no momento que precisar de trocar e preparar a prensa.
É muito utilizada para elaborar peças mais precisas e assim como a primeira, para a fabricação de pequenas quantidades.
A terceira e última ferramenta é considerada a mais avançada, com guia, buchas e pinos, permitindo o trabalho com poucas folgas para a fabricação de uma série de peças de alta precisão.
É válido ressaltar que o serviço de Puncionamento é mecânico, o que obtém desenhos de perfil pré-estabelecidos e gera produtos que podem ser aplicados em áreas como: médica, indústria e aeroespacial.
Diversos tipos de trabalhos utilizam o puncionamento como forma de ferramenta, como em metalúrgicas e em locais que necessitam da conformação de chapas de aço, por exemplo.
Ao falarmos sobre as ferramentas do puncionamento, são conhecidos três tipos em vista do número de peças produzidas e a precisão. A seguir, confira cada um deles.
Contamos com os melhores profissionais capacitados e experientes em puncionamento para operar e executar qualquer projeto com qualidade
Envie seu orçamento para nosso time comercial e conheça a qualidade e experiência de mais de 30 anos de mercado que só a Vacechi possui.